Alavanca radial RT12

A alavanca radial RT12 transfere ao volante o comando do pedal do acelerador e do freio tornado acionável manualmente. Ele pode ser instalado em veículos com transmissão automática e direção hidráulica. RT12 permite ser utilizado por condutores com perda parcial ou total da função nas pernas ou membros inferiores e um ou ambos os membros superiores.

 

A alavanca radial é montada na coluna de direção, à esquerda ou direita do volante, como exigido pelo condutor; seu posicionamento não impede a abertura do airbag, a acessibilidade aos comandos de direção e não limita a condução de quem o utiliza. Os componentes mecânicos do dispositivo são posicionados fora do painel de instrumentos, para evitar ser um obstáculo no caminho durante a subida, a descida do carro ou o carregamento da cadeira de rodas, são fixados tão próximo quanto possível da parte inferior do painel.

 

A alavanca tem uma dupla função: pressionando para baixo a extremidade do punho da alavanca, se acelera, empurrando a alavanca em direção ao painel, se freia.

 

A alavanca está disponível na versão a interface e a motor. Na versão a interface, na maior parte dos veículos dotados de pedal do acelerador eletrônico, a aceleração com o pedal original pode ser restaurada a qualquer momento através de um interruptor convenientemente localizado próximo ao condutor, enquanto na versão com motor do pedal' o acelerador está sempre ativo. Em ambas as versões, a alavanca tem um sistema de segurança que impede a aceleração em caso de frenagem. Este último, no entanto, não é acionado quando o carro está em repouso, a fim de facilitar a arrancada a partir de subidas. Controles de aceleração será instalado nas alavancas mais adequadas para atender às necessidades individuais do motorista.

 

Dentro destes, podem também ser incluídos teclas para os comandos de controle auxiliares (tais como, por exemplo, setas, luzes e limpadores de para-brisa), desde que o condutor não prefira tê-los agrupados em uma unidade de controle para o volante ou deslocados de uma maneira diferente ao passageiro, também em relação aos requisitos da carta de condução. Os botões para a buzina e para a bloqueo de freio são, em qualquer caso, já integrados no punho, e podem ser ativados pela mesma mão que utiliza a alavanca de manobra. Para acionar o bloqueio do freio, simplesmente empurre a alavanca para a frente e pressione o botão. Para desligá-lo, pressione a alavanca sem tocar no botão e, em seguida, deixe-o voltar à sua posição de repouso. Pressionando o botão quando a alavanca de bloqueio do freio está na posição de descanso, você ativa a função "economia", o que reduz a potência do acelerador. Esta função faz com que seja particularmente fácil estacionar ou conduzir no trânsito da cidade.

 

Este produto é aprovado pelo Ministério dos Transportes italiano, é a marca CE e foi testado para compatibilidade eletromagnética. Este produto tem garantia de 3 anos a partir da data da venda.